Antes do pódio, os atletas suam não só nos treinos, mas na busca por apoio financeiro. Nesse cenário, empresa como a nossa entende que, associar seu nome a esportistas pode ser mais que uma estratégia de marketing, mas um incentivo para uma mudança social na vida dos pequenos.
Um dos apoios financeiros que a Foco Smart investiu, é na viagem para jogos seletivos de crianças e jovens da cidade de Conceição do Canindé-PI a uma viagem no estado do Ceara- Brasil, por meio do projeto “Esporte é Vida”. “Nós, acreditamos que os pequenos gestos fará a grande diferença no mundo de crianças que sonham em se tornar esportista”. E que a importância de valorizar a presença das crianças no esporte também é crucial ao um mundo melhor. Foram selecionadas 6 atletas mirins, além de dar o melhor nas competições, também vão servir de inspiração para outras crianças de sua cidade.
“Ver essa transformação é o sonho de muitas crianças. Isso tem gerado conversas super inspiradoras e relevantes, que fazem com que os atletas mirins possam envolver e acabem se envolvendo com a marca “smart no esporte” de uma maneira muito diferenciada, e a empresa Foco Smart, cumpre seu papel social quando disponibiliza recurso de apoio a estes pequenos, justamente por sentir o apoio e sentir que isso pode inspirar mais pessoas. Diz Jean Carlos de Sousa pereira, esportista desde jovem e que agora participa na mobilização de ações como estas, também é ex. secretário de esporte da cidade.
Se torna um movimento. E, assim, a gente reforça a mensagem de que o futuro das de muitas crianças no esporte a gente constrói hoje.”, diz Tiago Ferreira, Executivo VP e CEO da Foco Smart.
Fonte: Comunicação Foco Smart.